A aluna do curso de Enfermagem, Fabiana Talman da Silva, participou do 3° Congresso Paranaense de Saúde Pública/Coletiva, de 27 a 30 de julho, acompanhada da professora orientadora, Eliana Massoco.

O congresso de saúde coletiva representa oportunidade para divulgação e discussão sobre as situações de saúde atrelada ao desenvolvimento das políticas públicas de saúde em nosso país.

O trabalho apresentado faz parte do projeto de iniciação científica do CEUNSP, com o tema “A percepção do homem acerca da sua saúde em relação a atenção primária”. O objetivo da pesquisa foi conhecer os motivos que levam os homens a procurar pelos Serviços de Atenção Primária e a partir dos resultados obtidos, evidenciou que os sujeitos não reconhecem a atenção primária como serviço de promoção de saúde e prevenção de doenças. Sendo assim, espera-se que os profissionais e gestores repensem suas práticas assistências e administrativas e criem estratégias para atingir essa população.

“O programa de iniciação científica é ponto de partida para o acadêmico que deseja seguir a carreira de pesquisador. Fico feliz em ser a primeira aluna de iniciação científica do curso de enfermagem e agradeço minha orientadora Prof.ª Eliana Massoco pela dedicação e auxílio para o alcance dos meus objetivos”, comenta Fabiana.

Parabéns Fabiana 🙂