Com o apoio técnico da Receita Federal do Brasil, o curso de Ciências Contábeis lança o NAF – Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal, com a proposta de oferecer gratuitamente à comunidade (pessoas físicas, microempreendedores e entidades sem fins lucrativos) assistência contábil e fiscal. Além da prestação do serviço, o projeto também irá qualificar os alunos nas áreas tributária e fiscal.  É o primeiro NAF formalizado em instituição de ensino superior na jurisdição da DRF em Sorocaba.

Confira alguns dos assuntos que o NAF auxiliará:

• Elaboração e orientações sobre a declaração de ajuste anual;
  • Inscrição e orientações cadastrais sobre o CPF;
  • Informações e auxílio à elaboração de pedido de isenção do IRPF para portadores de moléstia grave;
  • Orientação e auxílio à elaboração de pedidos de IPI/IOF na compra de veículos para portadores de deficiência mental ou visual.

A cerimônia de inauguração aconteceu no dia 17 de novembro e teve a participação do superintendente substituto da 8ª Região Fiscal, Marcelo Barreto de Araújo, do delegado da Receita Federal em Sorocaba, Francisco José Branco Pessoa, signatário do termo de acordo, e da representante local do NAF, analista-tributária Mirtes de Fátima dos Santos e pelo CEUNSP, o pró-reitor Ricardo Pereira Calegari e o coordenador do curso de Ciências Contábeis, Marcos Roberto de Oliveira.

Neste projeto os alunos receberam instruções e participaram de palestras e treinamentos com os técnicos da Receita Federal. Isso capacita os alunos e facilita o trabalho da RF”, afirma o Prof.º Marcos Roberto de Oliveira, coordenador de Ciências Contábeis e do NAF.

Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF)

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 17h às 19h.

Início das atividades: março/2017

Local: CEUNSP – Praça Antônio Vieira Tavares, 273 – Centro – Salto/SP