No dia 26/6, alunos dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Ciência da Computação do CEUNSP visitaram a IBM em São Paulo.

Presente em mais de 170 países, a IBM opera no modelo de empresa globalmente integrada e emprega 386 mil pessoas em todo o mundo. Hoje, o Brasil possui o segundo maior centro de prestação mundial de serviços da IBM. Para poder atender clientes de qualquer lugar do mundo, a IBM Brasil faz parte do que a empresa define como “Global Delivery Model “, modelo integrado de prestação de serviços que garante custos competitivos, excelência e padronização de processos.

Durante a visita foram abordados vários assuntos e as principais tecnologias utilizadas na IBM , como o Watson,  um sistema para o processamento avançado, recuperação de informação, representação de conhecimento, raciocínio automatizado e tecnologias de aprendizado de máquinas.

De acordo com a IBM, “Mais de 100 técnicas diferentes são utilizadas para analisar a linguagem natural, identificar origem, localizar e gerar hipóteses, localizar e marcar evidências e juntar e rankear hipóteses.”

Segundo o coordenador do curso Archimedes Ferrari Neto, “As visitas técnicas sempre trazem benefício prático para o universitário, tendo em vista que o aluno conhecerá in loco todo conteúdo visto em sala de aula.“