No último dia 24/04, os alunos dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistema e Ciência da Computação do CEUNSP visitaram a IBM na cidade de São Paulo. Atualmente a IBM está presente em 170 países, empregando 386 mil pessoas em todo mundo. O objetivo da visita técnica era conhecer as principais tecnologias desenvolvidas pela empresa, em especial, a mais recente intitulada de “Watson”, um sistema de alta performance, capaz de recuperar informação, representação de conhecimento, raciocínio automatizado e tecnologias de aprendizado de máquinas.

Segundo a IBM são utilizadas mais de 100 técnicas distintas para realizar a análise natural da imagem, identificar a origem, localizar e gerar hipóteses, marcar evidências e rankear hipóteses.
Para o coordenador do curso Prof. Archimedes Ferrari Neto, às visitas técnicas são ótimas e realizam a ligação entre teoria e a prática. “As visitas técnicas sempre trazem benefício prático para o universitário, tendo em vista que o aluno conhecerá in loco todo conteúdo visto em sala de aula”, afirma o professor.

Confira fotos do evento:

Alunos dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Ciência da Computação

Palestra na IBM sobre Inteligência Artificial com Sérgio Gama