Alunos do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Campus II, através da disciplina de Projeto Interdisciplinar desenvolveram em parceria com a Prefeitura Municipal de Itu um aplicativo para Gestão de Obras intitulado GovTechs.

O principal objetivo deste projeto foi desenvolver um sistema que efetua a gestão dos trabalhos exercidos pelos prestadores de serviço, afim de possibilitar a produção, administração, controle, manutenção, economia e eficiência. O sistema visa gerir as obras que serão iniciadas pela Prefeitura de Itu, sendo possível inserir detalhes e custos para aprovação.

O secretário de obras ficará encarregado por escolher o gestor, o local e os recursos a serem utilizados. Além dos gastos, juntamente com a verba disponível e efetuando o acompanhamento dos mesmos de acordo com a obra. Após todo o processo, o sistema irá gerar uma pré-visualização do projeto de obra para que possa ser analisado. Se aprovada, a obra sumirá e dará espaço para outro pré-projeto.

A apresentação e entrega do sistema foi realizada no último dia 19 de novembro, sendo acompanhado pelo Diretor de Inovação Jeferson Furtado da Prefeitura de Itu e pelo coordenador de cursos de TI do CEUNSP Archimedes Ferrari Neto.