Aconteceu em 19/03, no CEUNSP de Itu, a palestra “Alterações Posturais: efeitos na saúde e no esporte”. O palestrante, o professor Josenei Braga dos Santos, Mestre em Ergonomia pela UFSC, é autor de vários livros sobre ginástica laboral e avaliação postural.

A palestra abordou os problemas resultantes da má postura, como dores musculares, mal-estar e dificuldades nas atividades diárias, que afetam atletas e principalmente pessoas sedentárias. O professor demonstrou algumas formas de identificação dos problemas posturais e de intervenção para promover as correções necessárias. Para enriquecer a aula, foram demonstrados vários exemplos que ele vivenciou durante sua carreira.

A palestra foi realizada a convite do Prof. Luiz Antonio Ramos, como parte da disciplina Avaliação das Aptidões Físicas e contou com a participação de 56 alunos, entre alunos da disciplina e de outros semestres que demonstraram interesse no assunto.

Veja as fotos da palestra: