O projeto Mais Flores, Mais Vida, desenvolvido pelos alunos do 7º semestre de Psicologia (matutino) do Ceunsp para o CRAS – Bumba Meu Boi, tem como objetivo estabelecer vínculos entre os usuários da instituição e suas famílias.

Sob a supervisão da Profa. Silvia Albuquerque, e em parceria com os alunos do curso de Ciências Biológicas — com o apoio da coordenadora, Profa. Valeria Aranha, e a presença da Profa. Lucia Giacomini —, os estudantes analisaram os espaços externos disponíveis no CRAS coletando materiais como terra, plantas e sementes, e começaram o trabalho de jardinagem junto aos demais participantes da atividade.

Segundo a Profa. Silvia Albuquerque, “o objetivo do projeto foi conscientizar os usuários para a importância da responsabilidade social, assim como para o fortalecimento de vínculos entre eles, com a participação efetiva dos nossos alunos”.

O curso de Psicologia do Ceunsp é coordenado pela Profa. Ma. Bruna Fenocchi Guedes Campos e os estágios estão sob a responsabilidade da Profa. Regina Célia Stuque, ambas profissionais que possuem o propósito de sempre contribuir com a comunidade.