No dia 02 de abril, os alunos do 1º semestre de fisioterapia, para um trabalho da disciplina de Apontamentos em Fisioterapia, orientados pela Profa. Luisa Cedin, realizaram uma campanha de Conscientização do Autismo, no Campus I em Itu.

Para o evento, incentivaram os alunos dos demais períodos de fisioterapia e também de outros cursos, a vestirem azul neste dia e realizaram a entrega de panfletos explicando como se dá a alteração neurológica que leva ao autismo

De acordo com o panfleto, o autismo é um transtorno do neurodesenvolvimento, que leva a dificuldades na comunicação e nas habilidades motoras. Essa alteração neurológica pode se apresentar em dificuldades. A criança com autismo precisa de muito amor, paciência, atenção da família, sociedade e do acompanhamento de profissionais, para que desenvolva habilidades para se relacionar com os outros.

Ao se acompanhar um portador de autismo, o objetivo é fazer com que o indivíduo acredito em seu potencial e assim possa ser respeitado pela sociedade.

Veja fotos do evento: