Em 20 de outubro, os alunos do curso de Educação Física (licenciatura e bacharelado), acompanhados da Profa. Ma. Júlia Vieira, fizeram uma visita técnica para o conhecer a Cuesta de Botucatu, com o apoio da Vidativa Espaço Personal.

Durante a visita, os alunos puderam aprender com o auxílio de profissionais especializados, sobre as técnicas de corrida de montanha, além de entrarem em contato com diversos ambientes propícios para vários tipos de Atividades Físicas de Aventura na Natureza (AFANs).

O trajeto teve início com uma caminhada pela trilha da antiga Usina Indiana, onde passaram por riachos, single tracks, pelo trilho de trem e estradas de terra. Na sequência, fizeram um piquenique próximo ao riacho, para depois subirem para a Base da Nuvem, onde puderam vislumbrar uma das mais belas paisagens da Cuesta, além de prestigiar o Festival de Voo Livre.

Após admirarem a paisagem exuberante com direito a muitas fotos, os alunos seguiram para o município de Padrinho em direção ao Morro do Vivan. Com uma parada na mercearia que tem a coxinha mais famosa da região, fizeram outra parada para mais uma vez admirar a natureza ao redor, de onde tiveram uma bela visão do Morro do Gigante e das Três Pedras.

Antes de rumarem para o destino final, passaram pelo lugar onde há uma tirolesa, para então chegarem a última parada, na qual tomaram um delicioso café no café da Cuesta, na Serra do Padrinho, retornando então para Itu.

Veja fotos da visita: