Alunos da Faculdade de Informática (FI) do CEUNSP tiveram a oportunidade de conhecer a McAfee, parte da Intel Security e maior empresa do mundo dedicada à tecnologia de segurança.

A visita técnica ocorreu no último dia 13, em São Paulo, e foi conduzida pelos professores Paulo Djalma e Aparecido Francisco Palmieri, acompanhados pelo coordenador Anselmo Couto.

Os alunos foram recebidos no Centro de Treinamento da McAfe e participaram de palestras sobre segurança, certificação digital, criptografia, temas relacionados à segurança na Internet e sobre as principais ferramentas de proteção da Intel Security. Também tiveram a oportunidade de conhecer e conversar com engenheiros da empresa sobre o mercado de trabalho na área de segurança.

Ao final da visita, os estudantes foram agraciados com brindes e licença do antivírus por um ano. “Foi uma experiência muito rica para os alunos e uma oportunidade de ampliar os conhecimentos e a rede de contatos”, aponta o professor Anselmo.