No último domingo, 24 de março, os alunos dos cursos de Educação Física Bacharel e Licenciatura do CEUNSP – Campus Salto e Itu, realizaram uma visita técnica em São Paulo para vivenciar o conhecimento adquirido em sala de aula referente ao lazer e seus conceitos.

A visita técnica teve início com uma ida ao Museu do Futebol, onde os alunos foram recepcionados pelo educador Daniel Magnanelli, profissional formado em Educação Física e atuante na supervisão do Núcleo Educativo do Museu. Após as boas-vindas, o educador começou um bate-papo enriquecedor ao passar informações sobre o museu, sua estrutura e divisões. Depois da visita, os alunos foram levados para conhecer a área da arquibancada VIP e o local onde ficam instaladas as grandes emissoras de televisão e rádio.

Na sequência, os alunos foram para a Avenida Paulista, vivenciar as possibilidades de lazer ofertadas por locais que oferecem estrutura para feiras, shows, como a FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e museus como a Casa das Rosas, Itaú Cultural e a Japan House. A vistia possibilitou também aos alunos, assistirem apresentações artísticas como dança, apresentações musicais e show de talentos, além de se encontrarem em um local que aos domingos, é adaptado para receber pessoas que vão até lá para expressar sua arte e praticar esportes como pedalar, correr, patinar e andar de skate.

Com a participação da Profa. Júlia Vieira e do Prof. Luis Antônio Ramos Filho, os alunos contaram com o respaldo técnico, informações sobre lazer e futebol, além do apoio estrutural, oferecido em conjunto com a agência de viagens Benetton.

Para quem tiver interesse em conhecer o museu do Futebol é só acessar www.idbr.org.br ou www.museudofutebol.org.br, ou ligar no 11 3664-3857.

Veja fotos da visita: