Finalizando o semestre letivo, os alunos dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Ciência da Computação tiveram a oportunidade de participar de um curso de extensão sobre o AZURE. O treinamento foi realizado no dia 23/06 pelos instrutores Renato Groff, Ericson da Fonseca e Robson Rocha, no laboratório de informática do Campus V no CEUNSP.

Baseada nos conceitos da computação em nuvem, o Microsoft Azure é uma plataforma destinada à execução de aplicativos e serviços. Além dos recursos de computação, armazenamento e administração oferecidos pelo Microsoft Azure, a plataforma também disponibiliza uma série de serviços para a construção de aplicações distribuídas, além da total integração com a solução on-premise (local) baseada em plataforma .NET. Entre os principais serviços da plataforma Windows Azure há o SQL Azure DatabaseAzure AppFabric Platform e uma API de gerenciamento e monitoração para aplicações colocadas na nuvem.

Ao final foram distribuídos alguns brindes, gentilmente cedidos pela Microsoft.

Coordenador do CEUNSP Archimedes Ferrari Neto com Renato Groff, Ericson da Fonseca e Robson Rocha – Curso Azure realizado no dia 23 de junho de 2018.

Treinamento sobre Azure – 23 de junho de 2018.

Aluna Keyla Millen da Silva Santos, aluna do curso de Ciência da Computação, recebendo o brinde dos instrutores Renato, Ericson e Robson.

Aluno Willian Arruda Moraes do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas recebendo o brinde da Microsoft.

Aluno André Juck Faustino de Análise e Desenvolvimento de Sistemas recebendo o brinde dos instrutores Ericson, Renato e Robson.