No dia 15/05, os alunos dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Ciência da Computação do CEUNSP visitaram a  FIT Tecnologia em Sorocaba.

Fundado em 2003, o Instituto FIT é uma organização sem fins econômicos, de abrangência nacional, credenciada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Desenvolvendo soluções tecnológicas nos mais diversos segmentos de negócios, com equipamentos de última geração e equipe altamente qualificada, o FIT contribui com evoluções tecnológicas que surpreendem e revelam tendências.

Na visita em questão foram apresentados os 5 clusters (laboratórios) tecnológicos:

• Internet das Coisas
  • Data Intelligence
  • Embarcados
  • Hardware e Automação
  • Processos de Automação Robóticos

Segundo o coordenador do curso Archimedes Ferrari Neto, “As visitas técnicas sempre trazem benefício prático para o universitário, tendo em vista que o aluno conhecerá in loco todo conteúdo visto em sala de aula.”

Alunos dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Ciência da Computação e o coordenador dos cursos Archimedes Ferrari Neto.