O dia 22 de maio de 2017 foi marcado pela boa ação e ajuda ao próximo no Ceunsp. Foi nesta data que o campus Salto recebeu a ação “A Cura É Você”, promovida pelo Rotaract Club Salto Moutonnée em parceria com o Hemocentro da Unicamp, para uma campanha de cadastro de doadores de medula óssea.

A Campanha superou as expectativas da organização que inicialmente pretendia realizar o cadastro de 300 novos doadores, e o resultado não poderia ter sido melhor. Em um período de apenas 4 horas foram efetivados 457 novos cadastros junto ao REDOME, com o único o intuito de salvar vidas! Parabéns a todos que abraçaram a causa.

Para ter uma dimensão da importância desse gesto, atualmente no Brasil, a chance de uma pessoa que necessita receber a doação de medula encontrar alguém compatível é de 1 a cada 100 mil pessoas.

Agradecemos o apoio dos alunos do Ceunsp que se mobilizaram, ao curso de Direito por todo suporte e incentivo, e a aluna Luma Fernandes do Nascimento, Presidente- Gestão 2016/17 do Rotaract Club de Salto Moutonnée, organizador da ação.

Clique aqui e confira mais fotos no Facebook!