Passado:

Em 1958, foi fundada a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Nossa Senhora do Patrocínio, primeira da cidade de Itu.

No ano seguinte, em 1959, João Walter Toscano projetou e construiu o prédio da instituição, hoje o Ceunsp. Os cursos oferecidos na época eram Letras – Inglês, Filosofia e Pedagogia.

Saiba mais: João Walter Toscano

Nascido em Itu, no ano de 1933, João Walter Toscano se formou em Arquitetura pela FAU – USP em 1956. Entre os seus projetos estão a Estação do Largo 13 e o Terminal Princesa Isabel.

A Faculdade foi adquirida pelo Prof. Rubens Anganuzzi em 1971, tendo a sua nomenclatura alterada para Sociedade de Educação Nossa Senhora do Patrocínio.

Em 1998 — data que coincidiu com a comemoração dos 300 anos de fundação da cidade de Salto — foi instalada a Faculdade Cidade de Salto no prédio da antiga Vinícola Milioni, em edifício completamente restaurado e transformado em Instituto Educacional.

Nos prédios restaurados da antiga Brasital, em 2001, o Campus Universitário de Salto foi inaugurado. Com mais de 130.000 m², o novo espaço elevou a instituição à condição de uma das maiores IEs do País.

Já em 2016, o Ceunsp passou a fazer parte da Cruzeiro do Sul Educacional, quinto maior grupo de educação do País.

Presente:

Mais de 31 mil alunos formados e 14 mil em formação: o Ceunsp tem contribuído decisivamente para o desenvolvimento educacional, cultural e econômico de Salto e Itu, formando cidadãos críticos e profissionais de excelência em todas as áreas do conhecimento.

Assim, há 60 anos, a instituição tem sido protagonista na evolução educacional ocorrida na região, com qualidade constantemente comprovada em avaliações do MEC, ENADE e Guia do Estudante.

Futuro:

“Podemos esperar para os próximos 60 anos do CEUNSP uma instituição ainda mais forte. Iremos investir os nossos esforços na ampliação do acesso à uma educação superior de qualidade em nossa região. Novos cursos, laboratórios e inovações no ensino estarão em nosso futuro. O sucesso pessoal e profissional do nosso aluno é o nosso sucesso; conquistaremos isso por meio do maior patrimônio da humanidade, o conhecimento!”

Reitor Prof. Dr. Ricardo Calegari

Parabéns, Ceunsp: comemore os 60 anos da instituição participando dos nossos eventos acadêmicos e culturais!