Medicina Veterinária

  • Duração do Curso: 10 semestres
  • Modalidade: BACHARELADO
  • Período: MATUTINO NOTURNO
  • Campus: CEUNSP - SALTO
  • Matriz Curricular
Confira os valores do curso

INSCRIÇÕES ABERTAS!

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AGORA!

Plano de pagamento.

Confira todas as opções de bolsas, descontos e financiamentos para você.

COORDENAÇÃO

Leslie Maria Domingues Falqueiro

Pós-doutorado em Cirurgia Veterinária pela USP, Doutorado em Cirurgia Veterinária e Mestrado em Patologia Animal pela Unesp, Especialista em Odontologia Veterinária pela Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais e Graduada em Medicina Veterinária pela Unesp.




SOBRE O CURSO DE MEDICINA VETERINÁRIA

Unir grandes paixões, como a medicina e o amor pelos animais, é um bom indicador de que a faculdade de Veterinária é um curso para você. A grade curricular de Medicina Veterinária é bem ampla, e com o suporte de laboratórios bem equipados, você terá uma formação generalista adequada para estudar e cuidar da saúde do animal, seja pet, de produção ou silvestre, e atuar em áreas correlatas. Clínica médica e cirúrgica de pequenos e grandes animais é a mais conhecida, e no complexo veterinário você terá uma boa ideia do dia a dia, desde a recepção até o diagnóstico e tratamento. No curso de Medicina Veterinária você aprenderá a fazer ultrassonografia e a trabalhar no laboratório clínico para identificar as diversas patologias. Saberá levar esses conhecimentos ao ambiente de propriedades rurais, prestar assistência na produção e reprodução de bovinos, bubalinos, equinos, caprinos, ovinos, suínos, peixes e aves. Com teoria e prática integradas, você estará plenamente habilitado a exercer todas as funções clínicas com habilidade e segurança e consolidar-se como um excelente profissional. Disciplinas de empreendedorismo, administração e extensão rurais completam sua formação. Não perca mais tempo, comece logo a sua graduação!

MEDICINA VETERINÁRIA - MERCADO DE TRABALHO

Você poderá atuar áreas da Medicina Veterinária como em clínicas (ter sua própria clínica) e hospitais veterinários, universidades e instituições de pesquisa. Outras áreas para os formados na faculdade de Veterinária são a saúde pública, tendo em vista os diversos setores de controle. Por exemplo, a vigilância ambiental faz o controle de pragas urbanas e rurais, animais peçonhentos e vetores de doenças (lembra do morcego que transmite o vírus da raiva ou do mosquito transmissor de dengue, febre chikungunya e zika vírus?); a defesa agropecuária monitora certas doenças que atingem rebanhos e podem levar a cancelamento de contratos de exportação e até sacrifício dos animais (já ouviu falar da febre aftosa ou da doença do mormo?); a vigilância sanitária faz inspeção de alimentos de origem animal, pois é por abatedouros, frigoríficos, laticínios, entrepostos de pescado e apiários que passa boa parte dos alimentos; esse setor também fiscaliza alimentos de origem animal em supermercados, feiras públicas, açougues, lanchonetes e restaurantes. Também há boas oportunidades em órgãos de fomento ou de administração governamental, sociedades hípicas, jóqueis, zoológicos, parques naturais de vida selvagem e aquários. Laboratórios e fábricas de produtos veterinários, farmacêuticos e de produção de vacinas, empresas agropecuárias e cooperativas rurais também são opções.

DIFERENCIAIS DO CURSO DE MEDICINA VETERINÁRIA DO CEUNSP

De cara você logo vai perceber que a base curricular da faculdade de Veterinária proporciona uma formação generalista, com conteúdo atualizado periodicamente. O que é bom, porque você estará sintonizado com o mercado de trabalho e será capaz de atender a diversas situações envolvendo animais, sejam pets, de produção, silvestres, ou mesmo nas áreas de reprodução e atividades relacionadas à saúde pública. Por isso, é de se esperar que o corpo docente do curso de Veterinária seja muito bem qualificado (são doutores, mestres e especialistas, com muita experiência acadêmica e atuantes no mercado), a infraestrutura seja dotada de ambientes didáticos adequados ao ensino-aprendizado e o plano pedagógico moderno e inovador contemple atividades práticas. Some-se muita visita técnica, trabalhos de campo, jornadas acadêmicas, campanhas educativas e intercâmbio com turmas de outras universidades e você será um profissional consciente do seu papel na sociedade, além de hábil, competente e seguro em sua área de atuação. Viu como você não deve esperar mais para começar a faculdade de Medicina Veterinária? Você sabia que é possível conseguir uma bolsa integral ? É só fazer 75 pontos ou mais na prova. Mas, se não conseguir a pontuação necessária, temos umprograma de bolsas de estudo .

INSCRIÇÕES ABERTAS!

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AGORA!

O CEUNSP é a melhor opção para o seu sucesso!


Acredite, aqui você viverá os melhores momentos da sua vida: nossa expertise te levará ao topo da carreira muito mais rápido! Com 190 m² em Itu e Salto a sua disposição, o CEUNSP possui uma infraestrutura de ponta, com laboratórios, parque de informática, auditórios multimeios, clínicas, estúdios, teatro-escola e bibliotecas, além de reunir os melhores índices acadêmicos do MEC, cursos estrelados pelo Guia do Estudante da Editora Abril e mais de 50 anos de tradição e solidez.
Inscreva-se e comprove!

NOTÍCIAS DO CURSO

CEUNSP inaugura em fevereiro de 2019 seu Complexo Veterinário
18/12/2018 - Com o objetivo de expandir e implementar melhorias no curso...
II Congresso Multidisciplinar de Saúde acontece no CEUNSP repleto de atrações
27/09/2018 - Entre os dias 17 e 21/09, foi realizado no CEUNSP...
Medicina Veterinária recebe cães para exames clínicos
18/09/2018 - Na segunda semana de setembro, os alunos do curso de...

Tem dúvida sobre algum curso?

Fique tranquilo(a)! Nós iremos te ajudar a fazer a melhor escolha.

Quero a ajuda de um consultor.

Deixe sua mensagem

Fechar

Preencha o formulário com seus contatos que iremos contatá-lo. Lembre-se: temos as melhores opções para você garantir a graduação dos seus sonhos.

Agradecemos o seu interesse e em breve um de nossos consultores educacionais entrará em contato!