Reitor do CEUNSP recebe título de Cidadão Ituano

Professor Marcel Cardozo foi homenageado na Câmara de Vereadores da Estância Turística de Itu

02/05/2022

O Prof. Me. Marcel Fernando Inácio Cardozo, reitor do CEUNSP, recebeu no dia 29 de abril o título de Cidadão Ituano, concedido pela Câmara de Vereadores da Estância Turística de Itu.

Na solenidade, a mesa foi composta por Olavo Volpato (secretário municipal de Emprego de Itu, que representou o prefeito Guilherme Gazzola), Cesar Benedito Calixto (secretário Municipal de Turismo, Lazer e Eventos) e pelos vereadores Dr. José Galvão Moreira Filho, Luisinho Silveira, Maria do Carmo Piunti e Célia Regina Pires de Camargo Rocha.

“Recebo esta homenagem com muita humildade e consciente de que a conquista desta honraria não é apenas fruto dos meus esforços, mas de todos aqueles que têm acompanhado e contribuído com a minha vida familiar, profissional e social”, relata o reitor.


Trajetória acadêmica

Natural de Assis, interior de São Paulo, professor Marcel mora há 22 anos na cidade de Itu. É licenciado em Geografia e Pedagogia, especialista em Metodologia de Ensino e mestre em Educação.

Possui mais de 20 anos de experiência como docente de educação básica, atuando na formação continuada de professores junto à Secretaria de Estado da Educação de São Paulo, além de ter grande vivência em gestão educacional no ensino superior.

Durante seu discurso, destacou como o título representa mais uma etapa importante da sua trajetória. “Agradeço ao nobre vereador Dr. José Galvão Moreira Filho por ter proposto o meu nome junto a seus pares para ser agraciado com o título de cidadão Ituano. Divido esse título com meus amigos, meus companheiros de jornada e a essa nobre empresa situada no centro de Itu, o CEUNSP, onde há quase duas décadas desenvolvo minhas atividades profissionais”.

A cerimônia foi transmitida pelo canal da Câmara Municipal de Itu no Youtube e segue disponível para quem quiser acompanhar.

Galeria de fotos