Volta às aulas vem aí: confira as datas e orientações para o início do semestre

Já temos os dias para você reativar os alarmes do celular, organizar seu planner e aproveitar o novo ciclo que vem por aí: saíram as datas para o início das aulas do 2º semestre de […]

07/07/2021

Já temos os dias para você reativar os alarmes do celular, organizar seu planner e aproveitar o novo ciclo que vem por aí: saíram as datas para o início das aulas do 2º semestre de 2021!   

Estamos ansiosos para retornarmos presencialmente e ver os nossos câmpus cheios novamente, mas precisamos continuar seguindo as orientações das autoridades, com a manutenção do Ensino Remoto Síncrono e medidas preventivas contra a Covid-19 na realização de aulas e atividades presenciais, que, quando autorizados, serão informados pela coordenação do seu curso. Então, fique de olho em nossos canais oficiais e avisos de sua coordenação!  

Trazemos uma novidade! A partir desse semestre, o Zoom será a nova plataforma para aulas ao vivo, webaulas e encontros síncronos. Ele chega para somar às nossas plataformas atuais e tem acesso facilitado através do Blackboard (graduação) e Canvas (pós-graduação). Clique aqui para entender melhor sobre essa novidade.

Para os alunos veteranos, haverá uma formação sobre o ZOOM nos dias 9 de agosto e 6 de setembro, ambos às 18h, que irá apresentar as principais mudanças em relação à plataforma anterior, para não restar dúvidas na hora de assistir às aulas.     

Confira as datas de retorno para alunos da graduação presencial:    

– Veteranos: 9 de agosto
– Calouros de 2021 (inclusive ingressantes no 1ºsem21): 16 de agosto

Então, aproveite suas férias, continue se cuidando e conte com a gente nessa nova etapa que está para começar!