TV Tem: Aluno do curso de Cinema do Ceunsp tem curta-metragem premiado no exterior

A TV TEM, de Sorocaba, afiliada à Rede Globo, destacou o prêmio internacional recebido pelo aluno do curso de Cinema, Pedro Furquim, pela produção do curta-metragem: “Onde Fica a Casa […]

24/11/2020

A TV TEM, de Sorocaba, afiliada à Rede Globo, destacou o prêmio internacional recebido pelo aluno do curso de Cinema, Pedro Furquim, pela produção do curta-metragem: “Onde Fica a Casa de Meu Pai?”. O curta tem 12 minutos de duração e fala sobre uma filha que quer encontrar o pai para levá-lo a uma apresentação na escola.

“Onde fica a casa do meu pai?” foi o único filme da América Latina selecionado para o Festival de Cinema Juvenil de Skopje, na Macedônia, voltado para diretores de cinema de até 24 anos. Já no Festival de Cinema de Caruaru, o curta-metragem venceu como melhor filme na mostra infantil pelo Juri Popular.  Além desses, o filme está na seleção oficial do Świdnica Film Festival SPEKTRUM, um festival importante de cinema da Polônia. “Onde fica a casa do meu pai?” foi selecionado na sessão The Youth Perspective.

A reportagem destaca ainda o Festival Curta Salto, evento promovido pela Instituição e entrevista a professora Lilian Santiago, que falou sore a importância de produções locais para o desenvolvimento e fomento do audiovisual em Salto, Itu, Sorocaba e região.

Vale a pena conferir a matéria! Clique aqui e assista!