Curso de Serviço Social promove palestra sobre legislação e atribuições privativas na área

O curso de Serviço Social do CEUNSP promove, às 19h do dia 17 de setembro de 2020, a palestra virtual “O processo legislativo e a Lei nº 8662/93: repercussões na […]

04/09/2020

O curso de Serviço Social do CEUNSP promove, às 19h do dia 17 de setembro de 2020, a palestra virtual “O processo legislativo e a Lei nº 8662/93: repercussões na definição das atribuições privativas do Serviço Social no Brasil”.

Com inscrições gratuitas que podem ser feitas neste link, o evento será transmitido pelo canal do CEUNSP no Youtube. O convidado é o Prof. Dr. Jonis Manhães Salles Felippe, docente do Instituto Federal Fluminense (IFF).

A proposta é discutir a relação entre a legislação profissional e as dificuldades na definição das atribuições privativas do Serviço Social no Brasil, já que ainda são muitas as dúvidas sobre os papéis e as funções desempenhadas pelo assistente social.

Sobre o palestrante

Jonis Manhães Salles Felippe é Doutor em Políticas Sociais pela Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF) na linha de “Educação, Cultura, Política e Cidadania”, Mestre em Serviço Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Especialista em Política e Sociedade na área de Educação pelo Centro Universitário Barão de Mauá, Licenciado em Pedagogia pela Universidade Santo Amaro e Bacharel em Serviço Social pela Universidade Federal Fluminense.

Atualmente é professor da área de Educação dos cursos de licenciatura do Instituto Federal Fluminense – campus Campos-Centro. Pesquisador do NESAE (Núcleo de Estudos Avançados em Educação) do IFF. Tem experiência na área de Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: permanência na educação, desigualdades sociais e acesso à educação, política educacional, formação de professores e didática.

Se você é aluno ou profissional da área, não perca! E não deixe de conhecer mais sobre o curso de Serviço Social do CEUNSP.