Professor Marcel Fernando Cardozo é o novo Reitor do CEUNSP

No início de fevereiro, o CEUNSP anunciou o Prof. Me. Marcel Fernando Cardozo como o seu novo Reitor. O docente que tem mais de 20 anos de experiência na área […]

28/02/2020

No início de fevereiro, o CEUNSP anunciou o Prof. Me. Marcel Fernando Cardozo como o seu novo Reitor. O docente que tem mais de 20 anos de experiência na área Educacional como professor e gestor pedagógico atua na Instituição desde 2005, lecionou no curso de Pedagogia nas disciplinas de Teorias do Currículo e Métodos de Gestão Escolar, curso em que também foi Coordenador. Também atuou como Coordenador de Pós-graduação e da Comissão Própria de Avaliação (CPA), e como Assessor Pedagógico.

No Ceunsp, ainda ocupou o cargo de Coordenador Geral de Graduação, e atuou na melhoria dos indicadores de qualidade do Centro Universitário, que possui resultados expressivos no Índice Geral de Cursos (IGC) avaliados da Instituição, considerado o melhor da região.

O novo reitor revela que os acadêmicos poderão esperar um trabalho com dedicação em prol do melhor do Ceunsp. “Nosso foco será trabalhar com as diretrizes do Grupo Cruzeiro do Sul a partir de uma concepção assertiva de gestão acadêmica, pautada no comprometimento coletivo da comunidade acadêmica em prol da excelência dos serviços oferecidos. Temos uma perspectiva de crescimento e expansão de novos cursos e serviços dedicados a comunidade externa por meio da ampliação das parcerias com os municípios da região, além disso um outro desafio é propor estratégias inovadoras de formação profissional que estejam precisamente conectadas com as demandas contemporâneas de mercado”, avalia.

O professor Marcel é Geógrafo e Pedagogo, com Especialização em Metodologia de Ensino e Mestrado em Psicologia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Durante a sua carreira, passou pela Educação Básica em seus diferentes níveis e modalidades, atuou durante sete anos na coordenação de um grupo de formação continuada de professores, órgão da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, coordenando na região de Itu o programa Teia do Saber, Letra e Vida, Prevenção, Inclusão Digital e Programa Nacional do Livro Didático.

Desejamos muito sucesso ao novo Reitor!