Alunos de Fisioterapia atuam no 7º Niver Run Raveli Sports

Atendimento supervisionado auxiliou 1.200 corredores na prevenção de lesões

06/03/2023

Quem gosta de corridas de rua certamente não deixou de participar do 7º Niver Run Raveli, evento realizado na cidade de Salto no dia 25 de fevereiro, por meio de uma parceria entre Raveli Sports, Prefeitura e o curso de Fisioterapia do CEUNSP.

Cerca de 1.200 atletas amadores e profissionais partiram, às 19h30, da R. Jornal O Saltense – Nossa Sra. do Monte Serrat (CECAP) e fizeram o percurso de 5 km, tendo até duas horas para cumprir a prova.

Sob supervisão das Profas. Alyssa Conte e Tatiane Draghi e coordenação do Prof. Luiz Carlos Boaventura, alunos do 7º e 8º semestres do curso de Fisioterapia orientaram os corredores com instruções de aquecimento, alongamento e postura, atuação fundamental para reduzir o risco de lesões e potencializar o desempenho dos atletas.

É o CEUNSP mais uma vez atuando de forma relevante com a comunidade!