Curso de Fisioterapia do CEUNSP faz parceria com o Clube Ituano Basquete

Ação é realizada pelos alunos de Fisioterapia sob a supervisão de docentes da Instituição e visa auxiliar os atletas na reabilitação desportiva O Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (CEUNSP), […]

31/03/2022

O Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (CEUNSP), instituição pertencente ao grupo Cruzeiro do Sul Educacional, firmou parceria com o Clube Ituano de Basquete.

Essa parceria entre o curso de Fisioterapia CEUNSP e o Clube Ituano de basquete tem como objetivo realizar atendimentos de reabilitação desportiva junto aos atletas do time. Consequentemente, irá proporcionar um desempenho otimizado a esses jogadores, que passam por uma jornada extremamente intensa de treinos e jogos e até mesmo lesões sérias, além de contribuir aos alunos da instituição um conhecimento prático na área.

Para o coordenador do curso de Fisioterapia, Prof. Dr. Luiz Carlos Boaventura, a parceria é essencial justamente por promover crescimento e a potencialização dos alunos em seus respectivos trabalhos junto ao mercado.

“Estamos com boas expectativas para esses atendimentos. Temos uma equipe de alunos e professores altamente capacitada e empenhada para este processo, promovendo um menor tempo de reabilitação e, consequentemente, um retorno rápido do atleta para os treinos e jogos”, comenta.

Os atendimentos serão realizados pelosalunos do 7º e 8º semestre, na Clínica-Escola do Curso de Fisioterapia, na cidade de Itu. Os tratamentos na área de reabilitação desportiva dos atletas, que já estão ocorrendo, são feitos em solo e na piscina terapêutica aquecida.

Por fim, o professor de fisioterapia ressalta que a parceria não tem prazo para acabar, o que pode gerar mais resultados positivos para os alunos do curso e para o Clube. Para contatar a Clínica e saber sobre demais serviços, o telefone é (11) 4013-9926.