Curso de Cinema alcança conceito máximo em avaliação do MEC

Atividades práticas, estímulo à criatividade e infraestrutura são diferenciais da formação do CEUNSP

08/05/2023

O CEUNSP vem alcançado resultados de excelência em diversas avaliações institucionais. Recentemente, recebemos nota máxima no Relatório de Avaliação de Recredenciamento Institucional do MEC, o que nos coloca como o melhor centro universitário da região de Itu, Salto e Sorocaba.

Mas por aqui as comemoração não param e já temos uma nova conquista para celebrar: o curso de Cinema conquistou conceito 5 (em escala de 1 a 5) nos processos avaliativos in loco realizados pelos representantes do INEP, órgão do MEC responsável por autorizar, reconhecer e renovar o reconhecimento de cursos de graduação.

Com grande rigor acadêmico, técnico e metodológico, são levados em consideração contexto, processos e produtos das instituições e cursos. Ao atingir o resultado máximo, o curso passa a ser uma referência não apenas para os demais graduações do país, mas para todo o processo de regulação promovido pelo Ministério da Educação.

Diferenciais da graduação

Ao ingressar no curso de Cinema do CEUNSP o aluno é inserido em um universo de estímulo à criatividade. Criar histórias, escrever roteiros, lidar com iluminação, fotografia, sonorização, edição de imagens, escolha de elenco e figurino… Um mundo de possibilidades é aberto durante a formação.

Por isso, desde o 1º semestre os estudantes colocam a mão na massa e participam da produção de filmes, videoclipes e documentários, inclusive em película cinematográfica. Além disso, todos são orientados e acompanhados para participação em competições e festivais.

Para que isso seja possível, oferecemos uma infraestrutura de ponta, com 22 câmeras de vídeo digital e um estúdio de cinema com 200 metros quadrados, além de ilhas de edição equipadas com computadores e softwares de edição utilizados nas grandes produções internacionais.

Não por acaso, nossos alunos, egressos e docentes já conquistaram premiações regionais, nacionais e até internacionais, o que faz do curso um referência na produção audiovisual universitária.

O CEUNSP segue comprometido em oferecer um ensino de excelência para toda a região. Parabéns à comunidade acadêmica pelos resultados que confirmam a qualidade do nosso trabalho!

*O resultado do curso de Cinema em breve será divulgado no Diário Oficial da União.