Campus Salto comemora 20 anos com memórias e novidades

Evento reuniu comunidade acadêmica e autoridades

22/11/2021

Aniversários marcam o tempo e registram a história, eternizando na memória as conquistas e realizações que enchem de orgulho o coração das pessoas diretamente envolvidas.

E no dia 4 de novembro celebramos os 20 anos do campus Salto do Centro Universitário N.Sra. do Patrocínio, em evento que reuniu a comunidade acadêmica, profissionais e autoridades da cidade.

A solenidade contou com falas do Prof. Me. Marcel Fernando Cardozo (reitor do CEUNSP), do prefeito Laerte Sonsin, do vice-prefeito Edemilson Santos e do professor Marcos Anganuzzi.

Novos cursos e serviços

Além disso, a professora Valéria Leite Aranha anunciou dois novos cursos de graduação para 2022: Gestão de Recursos Sólidos e Gestão de Recursos Hídricos, lançamentos muito comemorados em razão da importância regional que assumem, especialmente em relação aos problemas relativos ao meio ambiente, como poluição dos rios, mananciais e crescimento desordenado de loteamentos.

Também teve a palavra a professora Leslie Maria Domingues, coordenadora do curso de Medicina Veterinária, que anunciou o início dos atendimentos do Complexo Veterinário, espaço em que a comunidade terá acesso a serviços clínicos, cirúrgicos, exames laboratoriais e exames de imagem em pequenos e grandes animais, além de animais silvestres.

Linha do tempo

Após a entrega de presentes a diversas autoridades, foi inaugurada a Peça Ilustrativa do Contexto Histórico Brasital, exposição de Linha do Tempo (localizada na parede de entrada do Bloco C, no Castelo de Santo Estevão), em que a professora Milena Fernandes Maranho contou a história da antiga Fábrica Brasital, em 1920, espaço onde o campus está instalado.

“A inauguração do mural tem por objetivo mostrar que o CEUNSP reconhece toda a história que envolve o campus Salto e a sua contribuição para com ela. Aproveitamos este momento para comemorar os 101 anos de existência do prédio principal da Brasital, um marco arquitetônico, histórico, econômico e social extremamente relevante para a cidade de Salto e região”, comenta o Prof. Me. Marcel Fernando Cardozo.

Vale destacar que a programação presencial seguiu todos os protocolos sanitários, medidas de distanciamento e o uso obrigatório de máscaras.

Confira algumas fotos do evento abaixo.