CEUNSP é polo de vacinação contra a Covid-19 em Salto

No mês de janeiro, a Prefeitura de Salto assinou uma parceria com o CEUNSP para que o campus na cidade seja um polo para a campanha de vacinação contra a […]

08/02/2021

No mês de janeiro, a Prefeitura de Salto assinou uma parceria com o CEUNSP para que o campus na cidade seja um polo para a campanha de vacinação contra a Covid-19.

No dia 4 de fevereiro, o Reitor do CEUNSP, Prof. Me. Marcel Fernando Cardozo, recebeu Fábio Roberto Sartorio (secretário de Saúde), Edmilson Santos (vice-prefeito) e Laerte Sonsin Júnior (prefeito) para definição dos detalhes para início da vacinação. Os professores Amilton Iatecola e Gilmar Cardozo também participaram do encontro.

A estratégia de vacinação adotada pela Prefeitura buscou pontos da cidade que possam ser utilizados na campanha sem aglomerações. A equipe da Secretaria da Saúde visitou as instalações do campus e constatou que a infraestrutura oferece segurança e um ambiente acolhedor para a população.

A participação do CEUNSP vem de frente a sua história de mais de 60 anos, que sempre foi vista pela sociedade como uma Instituição de apoio à comunidade, ao aprendizado e ao desenvolvimento”, destaca o reitor.

E o convite não ficou restrito a utilização das dependências do campus. Alguns alunos dos cursos da saúde poderão participar da campanha, unindo conhecimento teórico e prático em suas formações.

A vacinação teve início no dia 8 de fevereiro. A preparação é de responsabilidade da Secretaria da Saúde, que tem divulgado detalhes sobre plano de vacinação em Salto, assim como os públicos contemplados em cada etapa da campanha. Mais informações podem ser obtidas no site da Prefeitura de Salto.

Galeria de fotos