Lifelong Learning é tema de entrevista de Diretor de Pós-graduação da Cruzeiro do Sul Educacional para a Band FM Sorocaba

Eduardo Senise explicou o conceito e sua importância no mundo do trabalho atualmente.

22/03/2023

O conceito de Lifelong Learning tem ganhado destaque e força nos últimos anos. O termo em inglês quer dizer, basicamente, “aprendizado ao longo da vida”. E foi para falar sobre isso que a Rádio Band Sorocaba entrevistou o Diretor de Pós-graduação e Cursos Não Regulados da Cruzeiro do Sul Educacional (CSED), mantenedora do Ceunsp, Eduardo Senise.

A entrevista ocorreu no Jornal da Band e Eduardo fez uma relação do conceito com o mercado de trabalho. Na oportunidade, o Diretor explicou o que é o Lifelong Learning e suas vantagens para os profissionais que querem se destacar no mercado competitivo da atualidade.

“Vivemos num mercado de trabalho extremamente complexo e competitivo por conta de toda a revolução digital que passamos e toda essa mudança na estrutura de trabalho. O mundo é muito dinâmico e as habilidades e competências do mundo do trabalho vão se sofisticando ao longo do tempo”, disse o Diretor.

“Então é necessário que o profissional que quer progredir na sua carreira que ele busque, de fato, aprender algo novo todos os dias, vá sempre se capacitando, trazendo habilidade e competências que vão fazê-lo um profissional mais desejável e melhorar sua condição de empregabilidade ou de trabalhabilidade”, completou.

Achou o tema interessante? Confira abaixo a entrevista na íntegra!