
\\ ESPECIALIZAÇÃO EM ENGENHARIA AMBIENTAL INTEGRADA
Curso de Pós-Graduação Lato Sensu
Objetivo:
Preparar o profissional para atuar na gestão dos processos produtivos associados às tecnologias limpas, na administração sustentável da produção, na prevenção da poluição causada por produtos e processos, desde a obtenção da matéria-prima até o descarte do produto e projetos ambientais. O gerenciamento ambiental preventivo representa uma condicionante para o melhor desempenho, uma maior eficiência e um maior retorno dos investimentos de uma empresa.
Público Alvo:
Profissionais de nível superior, vinculados ao setor industrial e áreas correlatas, que atuam ou que venham atuar na área ambiental.
Disciplinas:
Abordagem Integrada de Ecossistemas
Sistemas de Produção Eco eficientes
Controle de Poluição e Tratamento de Processos Industriais
Sistemas Integrados de Gestão Ambiental
Legislação e Políticas Ambientais
Estratégias e Projetos Ambientais
Planejamento e Desenvolvimento Ambiental
Impactos Ambientais e Matriz Energética
Economia Ambiental
Ecologia Industrial
Climatologias aplicadas ao Meio Ambiente
Projetos e Tópicos Especiais Ambientais
Contato e informações:
Estrutura do Curso:
Módulos de 30 h/a divididos em teoria e Intensa atividade pratica – METODOLOGIA DO APRENDIZADO VIVENCIAL - Após a conclusão de todos os módulos, com aprovação, o Pós-Graduando terá o MBA Executivo completo e receberá o Certificado de Especialista. Além da titulação, caso seja o desejo do especialista, a titulação lhe confere o direito de ministrar aulas em qualquer faculdade ou universidade de seu interesse.
Carga-horária:
360 (trezentos e sessenta) horas/aula, ministradas em módulos de disciplinas e seminários nacionais e internacionais.
Duração:
18 meses, incluindo aulas, avaliação, visitas técnicas, palestras, seminários e conclusão do Projeto Executivo Final.
Horário das aulas:
Módulos de 30 h/a, quinzenais em fins de semana alternados, com aulas aos sábados, das 8h às 12h e das 13h30 às 18h.
O calendário prevê todos os dias do respectivo curso e será entregue ao Pós-Graduando no ato da sua matrícula.
Processo de Seleção:
Entrevista pessoal e análise do Curriculum Vitae devidamente documentado.
Modelo de Currículo para Word (.doc 56KB ou .doc zipado 12KB).
Natureza do Curso:
Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Engenharia Ambiental Integrada.
Título do formado:
O título do Aluno depois de concluído o Curso com sucesso é de Especialista.
Pré-requisitos para obtenção do Certificado de Especialista MBA Executivo:
- Diploma de Curso Superior em Instituição credenciada, com firma reconhecida no original.
- Frequência obrigatória de 75% (setenta e cinco por cento) do total de horas/aula, por disciplina, e média igual ou superior a 7,0 (sete) em cada uma das disciplinas.
- Apresentação do Projeto Executivo Final (Trabalho de Conclusão de Curso).
Documentos para matrícula:
- 2 Fotocópias autenticadas do diploma de graduação;
- 2 Fotocópias autenticadas do Histórico Escolar;
- 2 Fotocópias autenticadas do documento de identidade e do CPF;
- 2 Fotocópias autenticadas do comprovante de Residência;
- 2 Fotocópias autenticadas da Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento;
- Duas fotos 3 x 4 recentes.
Local:
Campus V
Largo da Matriz, 73 - Centro - Salto - SP.
Regulamentação:
Resolução CNE/CES nº 01 de 03/04/2001.
Investimento:
1ª Parcela, no ato da inscrição: R$ 388,03
Curso: 19 (dezenove) parcelas fixas de R$ 388,03 para pagamento antecipado (até o dia 16 do mês anterior ao vencimento da parcela).
Desconto para ex-alunos CEUNSP: 10% de desconto.
Observação: os valores não incluem: disciplinas opcionais, gastos com viagens ao campo ou/e participação em congressos.
Observação: os valores não incluem: disciplinas opcionais, gastos com visitas técnicas ou/e participação em congressos.