CEUNSP - Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio English Deutsch Espanhol
Cursos Superiores

Alunos do CEUNSP visitam Porto de Santos e fábrica da Coca-Cola

Data: 21/05/2008

Alunos do CEUNSP visitam Porto de Santos e fábrica da Coca-Cola

Duas turmas do 2º ano do curso de Tecnologia em Logística e Comércio Exterior, da Faculdade de Tecnologia do Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (Fatec-CEUNSP), fizeram visitas técnicas para aprimorar seus conhecimentos e observar na prática o que aprendem e discutem em sala de aula. Um dos grupos conheceu o Porto de Santos e o outro foi até a Coca-Cola (Sorocaba Refrescos).
            Em Santos, os alunos tiveram contato com operações logísticas de sistemas de estocagem, movimentação de materiais destinados a exportação e Importados e sistemas modais de transporte, ampliando os conhecimento da prática no setor. A bordo de uma escuna, os alunos tiveram a oportunidade de verificar os sistemas de carga e descarga de diversos produtos.
         Alunos fazem visita técnica em Santos   O grupo de 40 alunos foi acompanhado pelos professores José Henrique Piratelli, da disciplina de Logística Empresarial, e Ednilson Zanini, que ministra a disciplina de Sistemas de Informações Logísticas e é coordenador de Tecnologia e Logística.
            Já os alunos que visitaram a Coca-Cola puderam conferir a área de produção da empresa, onde todos os refrigerantes e energéticos são fabricados. Recebidos pelos gerentes César Prado (Logística) e Renata Oliveira (Comunicação), eles tiveram um amplo esclarecimento da logística da Sorocaba Refrescos, desde os programas utilizados até como é feita toda a logística reversa das embalagens. Acompanharam os acadêmicos os professores Alex Sandro Benetti Dias, da disciplina de Projetos, e Miriam H. Okumura, de Gestão de Estoque de Materiais.
            Segundo o professor Zanini, o objetivo das viagens é propiciar ao aluno o contato, na prática, com operações ligadas ao curso e suas disciplinas. “Buscamos ampliar o aproveitamento dos conteúdos adquiridos durante as aulas teóricas e fazer com que o aluno vivencie o ambiente real na área, frente às transformações que ocorrem no âmbito interno e externo das organizações”, diz.
        Alunos fazem visita técnica em Santos    Ele ressalta ainda que as visitas técnicas fortalecem o aprendizado ao confrontar a teoria com a prática. “Além de impulsionar o aluno para o aprimoramento profissional, o curso deve possibilitar adentrar com maior segurança no mercado de trabalho. As visitas técnicas contribuem para a formação profissional dos acadêmicos, que de uma forma mais ética e eficiente podem traçar planos e soluções para um melhor desenvolvimento dos problemas que o mercado apresenta”, aponta.
A próxima visita do curso de Logística e Comércio Exterior acontece no dia 13 de junho à fábrica de cosméticos da Natura, numa área construída de 70 mil m2 em Cajamar.
            Mais informações sobre o CEUNSP podem ser obtidas no site www.ceunsp.edu.br ou pelo 0800 10 9535.
            O CEUNSP (Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio), um dos maiores complexos educacionais do País, atualmente com 106 cursos, turnos e habilitações, do Jardim da Infância à Pós-Graduação, vem se notabilizando por um ensino de qualidade em que a  diretriz primeira é a formação de profissionais com o mais alto nível de excelência em ética, competência profissional e competitividade. Nos últimos 50 anos, tem sido o protagonista principal da revolução e evolução educacional ocorrida na região de Itu e Salto, com qualidade constantemente comprovada em avaliações, como as feitas pelo MEC e ENADE.

© CEUNSP 2012 # ceunsp@ceunsp.edu.br # vCard # Informações sobre o Vestibular: 0800 10 95 35