No dia 20/10, alunos de de comunicação, artes e design do CEUNSP apoiaram o Outubro Rosa por meio da revista-laboratório Gabrielle, escrita e editada pelos estudantes, com ações como palestras, doações, informações sobre autoexame e vendas de doces.

As ações vêm sendo realizadas desde o início do mês. A equipe responsável pela revista realizou a arrecadação de lenços destinados a ONG’s que cuidam da saúde da mulher e também fizeram uma venda de doces, cuja arrecadação será revertida para essas entidades.

Para falar sobre a saúde da mulher, a estudante de enfermagem Diana Romão ministrou uma palestra sobre o câncer de mama e também sobre o câncer de colo do útero. No encontro também foram abordados outros temas relevantes ao bem-estar feminino, como contracepção, saúde do assoalho pélvico e o contato com o próprio corpo.

A programação contou ainda com cortes de cabelo para doação para a ONG Tesoura Sem Ponta, entidade de Indaiatuba que confecciona perucas para mulheres, crianças e adolescentes vítimas de câncer. Erika Bonfim, editora-assistente da Gabrielle e estudante do 2º semestre de Jornalismo, foi uma das doadoras.

O projeto integra a Agência Expresso CEUNSP, parte da AECA, empresa júnior com foco em apresentar aos estudantes de Comunicação, Artes e Design um ambiente similar ao mercado de mercado. Mais informações sobre a revista no site www.revistagabrielle.com.br.

Erika Bonfim, estudante de Jornalismo.