O Biomédico possui um amplo campo profissional, podendo atuar em uma das 35 especialidades autorizadas pelo Conselho Federal de Biomedicina.

Entre suas principais funções estão:

ponto_serviços_comunidade_ceunsp Isolar, classificar e estudar os microrganismos causadores de enfermidades;

ponto_serviços_comunidade_ceunspPesquisar medicamentos e vacinas a fim de prevenir doenças e epidemias;

ponto_serviços_comunidade_ceunspInvestigar formas de tratamento, realizar exames e interpretar os resultados para diagnosticar enfermidades e identificar contaminações.

Pela sua formação dinâmica, ele tem conhecimentos necessários para realizar também análises moleculares, toxicológicas, bromatológicas, oncológicas, radiológicas, entre outras. Normalmente, a sua atuação está vinculada à grupos interdisciplinares onde atuam médicos, bioquímicos, farmacêuticos, biólogos.

Mercado de trabalho

A maioria dos profissionais trabalha em laboratórios, clínicas, hospitais e órgãos públicos de saúde, entretanto é crescente a procura pelo biomédico na indústria farmacêutica, para colaborar na pesquisa de novos medicamentos e outros produtos médicos.

Boas perspectivas têm surgido nas áreas de citopatologia, toxicologia, reprodução humana, hematologia e em clínicas especializadas em quimioterapia. Há também, em todo o país, concursos públicos para biomédicos trabalharem na área de criminalística.

Um ramo em alta é o da biomedicina estética. Nesse caso, o profissional atua em clínicas particulares que oferecem tratamento para pele e corpo.

Biomedicina no CEUNSP

Queremos preparar os nossos alunos para mandarem muito bem no mercado de trabalho e, para isso, oferecemos o melhor do ensino. Olha só:

ponto_serviços_comunidade_ceunspNosso curso de Biomedicina é reconhecido com nota máxima pelo MEC;

ponto_serviços_comunidade_ceunsp3 estrelas na avaliação do Guia do Estudante da Editora Abril;

ponto_serviços_comunidade_ceunspLaboratório de Análises Clínicas com atendimento à comunidade.

Veja alguns de nossos projetos:

ponto_serviços_comunidade_ceunspAnálises laboratoriais dos pacientes em acompanhamento nutricional, em parceria com a Clínica de Nutrição;

ponto_serviços_comunidade_ceunspAtendimento à população de municípios parceiros, realizando exames laboratoriais em parceria com as Secretarias de Saúde/Prefeituras Municipais;

ponto_serviços_comunidade_ceunspDesenvolvimento de projetos de iniciação científica e parcerias com empresas para encaminhamento de alunos para estágio.

Gostou né? Também com toda essa infraestrutura e diferenciais, a sua escolha só poderia ser o CEUNSP.