O maior Centro Universitário da região

O CEUNSP – Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio, um dos maiores complexos educacionais do País, oferecendo cursos do Jardim da Infância à Pós-Graduação, vem se notabilizando por um ensino de qualidade em que a diretriz primeira é a formação de profissionais com o mais alto nível de excelência em ética, competência profissional e competitividade. Há mais de 50 anos, tem sido o protagonista da revolução e evolução educacional ocorrida na região de Itu e Salto, com qualidade constantemente comprovada em avaliações do MEC, ENADE e Guia do Estudante.

1ª Faculdade de Itu

A primeira Faculdade de Itu – Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Nossa Senhora do Patrocínio, foi fundada em 24 de outubro de 1958. A recém fundada Faculdade iniciou seu ritmo de movimentação, a fim de crescer. No ano de 1971, a Faculdade é adquirida pelo Prof.º Rubens Anganuzzi, sendo alterada para Sociedade de Educação Nossa Senhora do Patrocínio. Renovada, ao longo dos anos, a Faculdade foi conseguindo autorização para novos cursos e vem beneficiando e mobilizando a cidade de Itu e as cidades da região, rompendo horizontes.
João Walter Toscano e o prédio da Faculdade de Itu.
Arquiteto de renome nacional e internacional, João Walter Toscano nasceu em Itu, Estado de São Paulo, em 1933. Recém-graduado da FAU-USP, projeta e constrói, em 1959, o prédio da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Nossa Senhora do Patrocínio, hoje o CEUNSP.

1ª Faculdade de Salto

Ter a sua faculdade sempre foi um sonho da população de Salto. E, foi através do CEUNSP que esse sonho se realizou! A Faculdade Cidade de Salto foi instalada em 1998, em comemoração aos 300 anos de fundação da cidade, no prédio da antiga Vinícola Milioni, em edifício completamente restaurado e transformado em Instituto Educacional.

O Corpo Docente, formado por educadores Especialistas, Mestres e Doutores, somado as modernas instalações, garantiu alta qualidade de ensino e seu sucesso imediato.

Em 2001, no maior investimento privado em educação da história da região, o CEUNSP inaugurou em Salto o Campus Universitário nos prédios restaurados da antiga Brasital. Com mais de 130.000 m², o novo espaço elevou o CEUNSP a condição de uma das maiores Instituições de Ensino Superior do País. No mesmo ano, os cursos de graduação são transferidos para o novo espaço, ficando as instalações do primeiro campus dedicadas exclusivamente ao Ensino Infantil, Fundamental e Médio.

A Faculdade vem ampliando mais e mais a vida intelectual e cultural da cidade e da região, pois, além dos seus cursos regulares de graduação e Pós-Graduação, promove, em ritmo crescente, conferências, palestras, cursos de extensão cultural, pesquisas, debates, seminários, movimentos sociais, realizando, assim, sua vocação de Centro de Irradiação de Cultura.

Desde a sua fundação até hoje, caracteriza-se por ser uma instituição de ensino superior voltada para o futuro, sempre em busca da modernização da infraestrutura, acervo bibliográfico e das metodologias educacionais.

O ano de 2016 foi marcado por um importante passo rumo ao futuro e à excelência: o CEUNSP passou a fazer parte da Cruzeiro do Sul Educacional, o quinto maior grupo de educação do país, formado por instituições que detêm os melhores indicadores acadêmicos oficiais: Colégio Cruzeiro do Sul, São Paulo/SP; Universidade Cruzeiro do Sul, São Paulo/SP; Centro Universitário Módulo, Caraguatatuba/SP; Centro Universitário do Distrito Federal, Brasília/DF; Universidade Cidade de São Paulo, São Paulo/SP; Colégio Objetivo Alto Padrão, Franca/SP; Cursos Técnicos de Franca, Franca/SP; Universidade de Franca, Franca/SP; Faculdade São Sebastião, São Sebastião/SP; Colégio Objetivo São Sebastião, São Sebastião/ SP ; Faculdade Caraguatatuba, Caraguatatuba/SP; o Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio, Salto e Itu/SP; Colégio CEUNSP, Salto/SP; Colégio Itu, Itu/SP e Colégio de Salto, Salto/SP, unindo forças e criando uma operação mais forte, competitiva e apta a oferecer melhores opções de ensino para a formação de nossos alunos.